terça-feira, 15 de julho de 2014

JESUS FOI DESPREZADO E ESTEVE SÓ

Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum
(Isaías 53:3)

JESUS FOI DESPREZADO E ESTEVE SÓ

Durante Sua vida inteira, o Senhor Jesus foi desprezado pelas pessoas. O Criador do universo Se apresentou como homem à Sua criatura, porém não foi levado em consideração. Somente uns pastores de ovelhas e magos do Oriente Lhe prestaram a devida honra quando nasceu. O desprezo dos judeus para com seu Messias se manifestou de forma mais profunda ainda. Por exemplo, quando os pecadores e publicanos se aproximavam dEle; quando O crucificaram, blasfemaram e zombaram. O salmo 22:6 profeticamente declara: “Mas eu sou verme, e não homem, opróbrio dos homens e desprezado do povo”.

O Senhor Jesus também foi um homem solitário neste mundo. Mesmo que sempre cercado por multidões, ninguém O compreendia. O Senhor Jesus buscava a comunhão dos discípulos, mostrando-lhes o que havia em Seu coração, mas eles não entendiam. Tampouco compreenderam que as duras horas da cruz já pesavam sobre Ele na noite em que foi entregue. E O abandonaram. No seu julgamento, ansiou por consoladores, mas não os achou. O salmo 102:7 declarou de antemão: “Vigio, sou como o pardal solitário no telhado”.

O Senhor caminhou por esta estrada de sofrimento em profunda humilhação, em total abnegação e entrega a Seu Deus para nos salvar.

“Louvor, e glória, e sabedoria, e ação de graças, e honra, e poder, e força ao nosso Deus, para todo o sempre” (Apocalipse 7:12)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário