sexta-feira, 11 de julho de 2014

O QUE PERDEMOS AO NOS CONVERTERMOS

Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma?

E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo
(Mateus 16:26; Filipenses 3:8).

O QUE PERDEMOS AO NOS CONVERTERMOS

Na lanchonete da empresa vários funcionários discutiam enquanto tomavam café. Tentavam explicar o motivo de não serem cristãos. Argumentavam que a fé cristã ignorava os reais problemas da sociedade e os impedia de desfrutar dos prazeres da vida. Um homem que estava somente escutando de repente falou, um pouco nervoso:

- Escutem. Um dia decidi seguir Jesus Cristo. E quanto perdi com isso!

Os outros olharam surpreendidos.

- Eu bebia muito. Destruía minha família e minha saúde. O Senhor Jesus fez com que eu perdesse o gosto pela bebida e o desejo de voltar a encher a cara. Desde criança sempre me senti sozinho, mas o Senhor Jesus me deu a riqueza de um coração novo e de uma alegria que jamais imaginei que existisse. Poderia citar ainda muito mais coisas que perdi: preocupações, angústias e amargura. Perdi tudo o que arruinava minha vida. Quanto perdi, não é mesmo?”

Talvez você, leitor, tem receio de perder sua identidade, sua independência, seus amigos. Sim, isso irá acontecer. O próprio Senhor Jesus declarou: “Assim, pois, qualquer de vós, que não renuncia a tudo quanto tem, não pode ser meu discípulo” (Lucas 14:33). Mas quaisquer coisas que tenhamos perdido “não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada” (Romanos 8:18). Além disso, diante da “excelência do conhecimento de Cristo Jesus”, a “perda de todas as coisas” é ganho, “para que possa ganhar a Cristo” (Filipenses 3:8).

Nenhum comentário:

Postar um comentário