terça-feira, 22 de julho de 2014

O SEPULCRO VAZIO

Assim está escrito, e assim convinha que o Cristo padecesse, e ao terceiro dia ressuscitasse dentre os mortos.
E aconteceu que, estando elas muito perplexas a esse respeito, eis que pararam junto delas dois homens, com vestes resplandecentes. E, estando elas muito atemorizadas, e abaixando o rosto para o chão, eles lhes disseram: Por que buscais o vivente entre os mortos? Não está aqui, mas ressuscitou
(Lucas 24:46 e 24:4-6).

O SEPULCRO VAZIO

A ressurreição do Senhor tinha uma importância tão grande que deveria ser anunciada de maneira extraordinária para as mulheres que foram ao sepulcro e também aos discípulos. Por isso, dois anjos desceram do céu para dizer a elas que Aquele a quem buscavam entre os mortos estava vivo. O Senhor Jesus havia ressuscitado. Ao ouvir os anjos, elas “lembraram-se das suas palavras” (v. 8). É necessário manter no coração a Palavra de Deus, crer e meditar nela, para que ela conduza nossas ações e reações o tempo inteiro. Essas piedosas mulheres, tendo esquecido o que o Senhor Jesus falara, queriam embalsamar o corpo de Deus, não sabendo que Ele vivia. Elas olhavam para o mundo ao invés de olhar para o alto; estavam confusas e preocupadas ao invés de felizes e jubilosas.

“E, voltando do sepulcro, anunciaram todas estas coisas aos onze e a todos os demais. E eram Maria Madalena, e Joana, e Maria, mãe de Tiago, e as outras que com elas estavam, as que diziam estas coisas aos apóstolos” (v. 9-10). Ao citar seus nomes, Deus mostra o quanto apreciava o zelo e apego delas ao Seu Filho amado, apesar da ignorância. Deus sempre leva em conta o que se faz pelo Senhor Jesus em um mundo que O odeia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário