terça-feira, 1 de julho de 2014

A VOLUNTÁRIA HUMILHAÇÃO DO SENHOR

Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave
(Efésios 5:2).

A VOLUNTÁRIA HUMILHAÇÃO DO SENHOR

O Senhor Jesus veio voluntariamente a este mundo para morrer na cruz por seres pecadores e para glorificar o Pai. Várias passagens da Palavra de Deus nos mostram Sua humilhação e entrega voluntária.

Sua encarnação: “Esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens” (Filipenses 2:7).

Sua humilhação como homem: “E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz” (Filipenses 2:8).

Para a salvação da humanidade: “Jesus Cristo homem. O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos” (1 Timóteo 2:5-6).

Por nossos pecados: “Nosso Senhor Jesus Cristo, o qual se deu a si mesmo por nossos pecados” (Gálatas 1:3-4).

Para Deus: “Pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus” (Hebreus 9:14).

Nosso Senhor atravessou todas essas etapas da humilhação por vontade própria. E quanto à Sua exaltação após a morte, as Escrituras nos dizem: “Cristo não se glorificou a si mesmo” (Hebreus 5:5). Deus, Seu Pai, foi quem O exaltou e Lhe deu toda a honra: “Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome” (Filipenses 2:9). “A operação da força do seu poder, que manifestou em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos, e pondo-o à sua direita nos céus. Acima de todo o principado, e poder, e potestade, e domínio, e de todo o nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro” (Efésios 1:20-21).
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário