segunda-feira, 28 de julho de 2014

NA TEMPESTADE COM O SENHOR JESUS

Fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.
Ainda que entristeça a alguém, usará de compaixão, segundo a grandeza das suas misericórdias
(1 Coríntios 10:13; Lamentações 3:32).

NA TEMPESTADE COM O SENHOR JESUS

Qual é a mensagem que podemos aprender com a cena dos discípulos do Senhor Jesus enfrentando a tempestade no lago da Galiléia?

O crente jamais está só, particularmente quando atravessa as provas da vida. O Senhor Jesus seguiu de perto Seus discípulos, que enviara a outra margem do lago. De fato, estava muito próximo deles quando a tempestade os atingiu. Interveio quando lhe pareceu oportuno. Primeiro, bastante assustados, os discípulos ouviram estas palavras tranquilizadoras: “Tende bom ânimo; sou eu, não temais” (Marcos 6:50). E depois se maravilharam com a bonança.

Um mar agitado – tal é o mundo no qual os filhos de Deus são chamados a viver; mas sabem que o Senhor por eles intercede no céu (Romanos 8:34). Também aprendem que Deus mede a duração e a intensidade da prova. No evangelho de Marcos, está indicada a hora em que tudo estava prestes a acabar: “perto da quarta vigília da noite” (6:48). No de João a distância está registrada: “uns vinte e cinco ou trinta estádios” (6:19). Assim, o crente sabe que Deus conhece todos os detalhes de sua vida. O Pai o protege nos momentos difíceis e coloca limites ao sofrimento.

Se passamos por períodos sombrios, disponhamo-nos a deixá-los nas mãos de Deus, o qual tem um alvo: “No fim te fazer bem” (Deuteronômio 8:16).

Nenhum comentário:

Postar um comentário