sexta-feira, 4 de julho de 2014

ESCREVO SEU NOME

E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração… Também as atarás por sinal na tua mão, e te serão por frontais entre os teus olhos. E as escreverás nos umbrais de tua casa, e nas tuas portas
(Deuteronômio 6:6-9)

ESCREVO SEU NOME

Em uma época traumatizada pelo conflito mundial de 1939-1945, onde a liberdade já não existia na Europa, Paul Eluard escreveu seu famoso poema: “Nos meus cadernos escolares, Na minha carteira e nas árvores, Na areia e na neve, Escrevo o teu nome… Liberdade”. O poeta expressava desta maneira sua sede de liberdade, aspiração mais profunda de seus contemporâneos.

Ainda hoje também se proclama uma mensagem que satisfaz nossas necessidades mais profundas: uma mensagem de paz em um mundo de caos; uma mensagem de esperança em horizontes escuros; uma mensagem de felicidade em meio a dores atrozes e cruéis sofrimentos; uma mensagem de vida onde reina a morte. O autor desta mensagem é o próprio Deus. Podemos confirmar com admiração a força da Palavra de Deus. Leia a Bíblia com atenção, em atitude de humildade e com sede de Deus. Ela infundirá uma grande luz em sua alma. Se escutarmos a mensagem divina, nossas preocupações e questionamentos terão respostas verdadeiras, mesmo aqueles que nem sequer ousamos formular.

Deus nos amou de tal maneira que deu Seu Filho para nos salvar e nos libertar da escravidão do pecado, pois o ser humano não foi feito para viver sob a prisão do ego, do diabo ou do sistema do mundo. Basta que creiamos nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário