quarta-feira, 16 de julho de 2014

POR CIMA DO ABISMO

(Jesus) participou das mesmas coisas, para que pela morte aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diabo; e livrasse todos os que, com medo da morte, estavam por toda a vida sujeitos à servidão
(Hebreus 2:14-15)

POR CIMA DO ABISMO

Por cima das cataratas do Niágara se acham os restos de um barco naufragado que se chocou violentamente contra as rochas e afundou parcialmente. As mesmas rochas que se acham no fundo do rio impediram que fosse arrastado para o abismo. Conta-se que apenas um tripulante escapou.

O barco continuou no local do naufrágio à vista dos turistas. Os restos do barco são uma severa advertência sobre as destrutivas forças que nos conduzem ao abismo da morte. Somos impotentes para lutar contra elas. Nenhum ser humano tem a força para se opor à correnteza mortal que empurra sua vida para baixo.

Felizmente existe Alguém que venceu a morte: Jesus Cristo, o Filho de Deus. É certo que Ele mesmo teve de passar pela morte, mas ela não O pôde reter. Cristo ressuscitou! Agora vive para sempre e deseja nos libertar do poder da morte e nos dar a vida eterna. Ele quer nos unir a Si mesmo. Em certa ocasião o Senhor Jesus declarou: “Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá” (João 11:25-26).

Nenhum comentário:

Postar um comentário