quarta-feira, 2 de julho de 2014

UMA MUDANÇA RADICAL

O Senhor já ouviu a minha súplica; o Senhor aceitará a minha oração
(Salmo 6:9).

UMA MUDANÇA RADICAL

As tatuagens do homem que está diante de mim são vestígios de seu passado, de uma vida sem Deus. Há algum tempo ele se converteu ao Senhor Jesus e sua vida mudou por completo. Agora ele faz parte daqueles que foram comprados e santificados para Deus pelo sangue do Senhor Jesus Cristo. Foi uma transformação radical: das trevas para a luz!

Como aconteceu? Ele nos relata: “Eu não tinha a menor ideia do que a Bíblia era. Apenas uma parte dela me interessava: o Apocalipse. Porém, ao ler esse livro não entendia nada, a não ser um único versículo: ‘E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida’ (22:17). Era exatamente o que eu precisava. Eu clamei e confessei meus pecados, e Deus me aceitou como filho”.

Apenas um versículo da Bíblia bastou para começar a transformação na vida daquele homem. Que exemplo de compreensão do que a conversão significa! Esse homem viveu como bem desejava, mas a sede de sua alma não foi saciada com nada disso.

Será que não existe algo além do que essa vida terrena oferece? Será que não há algo mais duradouro? Sim, é a “água da vida”. O que deseja encontrar esta água tem de entender que a fonte é o próprio Senhor Jesus. Ele disse: “Aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna” (João 4:14). “O Senhor é um Deus de eqüidade; bem-aventurados todos os que nele esperam… Nunca terão fome, nem sede, nem o calor, nem o sol os afligirá; porque o que se compadece deles os guiará e os levará mansamente aos mananciais das águas” (Isaías 30:18 e 49:10).

Nenhum comentário:

Postar um comentário