terça-feira, 29 de julho de 2014

DOIS GRUPOS SEPARADOS PELO NASCIMENTO

O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito
(João 3:6).

DOIS GRUPOS SEPARADOS PELO NASCIMENTO

Há dois grupos neste planeta. Cada ser humano caiu da graça e tem uma natureza pecaminosa. Todos os que nasceram neste mundo pertencem a este grupo. E a maioria dos seres humanos permanece nele.

O segundo grupo é composto pelos que, além do nascimento natural, nasceram de novo pela vontade de Deus e, portanto, têm a natureza de Deus.

A diferença entre os dois grupos é colossal!

Muitas pessoas, ignorando o que significa nascer de Deus, pensam que com um verniz de educação e bons sentimentos, a velha natureza pode se tornar santa e pura. Outros pensam que a conversão é uma mudança da velha natureza, que a Escritura chama de “carne”, em uma natureza santa e pura. Estamos enganados se achamos que a regeneração resulta da aplicação de um pouco de água no ritual do batismo, ou que é uma purificação e reforma da “carne”.

Em nenhum lugar da Bíblia é dito que a “carne” pode ser mudada. Tais ensinos errados geram frustração quando percebemos a influência que a velha natureza e seus desejos corrompidos possuem sobre nós.

Regeneração é uma “nova criação” (2 Coríntios 5:17), e acontece quando se nasce do Espírito Santo com a natureza de Cristo Jesus. Todo o que nEle crê é nascido de Deus, tem uma natureza sem pecado e possui a vida eterna (1 João 3:9; 5:1 e 13). Essa é uma obra extraordinária, além de toda imaginação humana!

A natureza, a forma de viver, e o destino de cada grupo são totalmente opostos entre si. Porém, o que nos maravilha é que o Filho de Deus veio para nos dar a opção de mudar de grupo!

“Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância” (João 10:10).

Nenhum comentário:

Postar um comentário