sábado, 12 de julho de 2014

A INJUSTIÇA SOCIAL

E disse-lhe um da multidão: Mestre, dize a meu irmão que reparta comigo a herança. Mas ele lhe disse: Homem, quem me pôs a mim por j uiz ou repartidor entre vós? E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui
(Lucas 12:13-15).

A INJUSTIÇA SOCIAL

A questão da divisão das riquezas sempre é um tema atual. Seja entre as famílias por causa de herança, entre as classes sociais ou entre os povos o problema é o mesmo. Que atitude o discípulo do Senhor Jesus deve tomar diante de tais conflitos? A mesma atitude do Senhor Jesus! Talvez hoje a pergunta fosse a seguinte: - Mestre, tu não te inquietas com a injustiça que reina no mundo? Meu próximo vive em abundância, diga que reparta um pouco comigo. E o Senhor diria a mesma coisa: “Quem me pôs a mim por juiz ou repartidor entre vós?”

Será que Deus aprova a injustiça? Óbvio que não! Haverá um dia em que Deus vai estabelecer neste mundo um reino de justiça e paz. E a injustiça social será eliminada para sempre.

No entanto, ela se origina de outra espécie de injustiça. Deus chama cada indivíduo ao arrependimento e à fé no Senhor Jesus para que receba o perdão de seus pecados e da injustiça que habita no coração humano. A partir de então, os que crêem recebem uma nova natureza capaz de amar desinteressadamente, de agir com a justiça de Deus mediante o Espírito do próprio Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário