segunda-feira, 30 de junho de 2014

UMA REAÇÃO TARDIA

Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios
(Romanos 5:6)

UMA REAÇÃO TARDIA

 
Durante muito tempo um jovem levou uma vida desenfreada. Queria desfrutar de tudo e para isso precisava de muito dinheiro. As lágrimas de seus pais não o comoviam. Queria aproveitar o “agora”; os demais não importavam.
Um dia saiu para passear de moto com sua noiva. Sob a influência do álcool fez uma curva de maneira incorreta, o que provocou um acidente horrível. Sua noiva morreu na hora. Ele ficou gravemente ferido e ficou inconsciente. Depois voltou a si em um duplo sentido: ele despertou do coma e bruscamente compreendeu como estava vivendo de forma tão irresponsável. Alguém teve de pagar com a própria vida pelos erros dele.
Então começou a se perguntar: “Existe uma saída para a culpa e o desespero?” Graças a Deus, uns jovens cristãos falaram com ele, e lhe contaram a maravilhosa história da crucificação e ressurreição do Senhor Jesus Cristo. Ele entendeu que somente com o Senhor Jesus poderia ter um recomeço, porque o Senhor carregou na cruz a condenação que os pecadores mereciam.
Mais tarde, depois de haver tomado pela fé a mão salvadora do Senhor Jesus, disse: - Foram necessárias duas mortes para que então pusesse minha vida em ordem com Deus.
O Senhor Jesus também morreu por você, leitor, para salvá-lo. Por causa de Seu amor, Deus fez tudo o que precisava ser feito para transpor o abismo do pecado. O Filho de Deus Se sacrificou por mim e por você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário