sábado, 28 de junho de 2014

POR QUE VOCÊ É ATEU?

Naquele tempo estáveis sem Cristo… e sem Deus no mundo. Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto
(Efésios 2:12-13).

POR QUE VOCÊ É ATEU?

“Um dia, enquanto trabalhava em meu escritório, de repente uma pergunta surgiu em minha mente, como se alguém estivesse conversando comigo: - Por que você é ateu? Estremeci. Era impossível responder. Contudo, conhecia perfeitamente os argumentos que havia aprendido e transmitido a outros. Mas neste momento todos eles me pareciam ocos e sem valor. Pela janela via a agradável paisagem das árvores tropicais e mais acima os cumes arroxeados da cordilheira dos Andes. Mas dentro de mim uma tempestade varria minha alma.

“A “voz” me dizia: - Você pode compreender o mundo material sem Deus, este mundo com sua ordem e unidade? Você pode entender a vida orgânica do mais simples dos seres vivos? O fato de não ter encontrado Deus é uma prova de que ele não existe? Talvez você parou antes de encontrá-Lo, como um homem que busca ouro e deixa de cavar no momento em que está mais perto do veio. Você somente se revirou na lama e na pedra do materialismo.

“No silêncio, eu meditava. Dizer que o mundo se fez por acaso é uma loucura. Dizer que sempre existiu e identificá-lo com Deus. Sim, não persisti em minha busca. Frustrei-me com a conduta de alguns cristãos e reagi rejeitando o próprio Deus.

“Esse dia foi decisivo em minha vida. Não apenas me levou a descobrir que Deus existe, mas que se revela em Jesus Cristo como Pai que me ama e me recebe.” (Walter Montano)

Nenhum comentário:

Postar um comentário