sexta-feira, 20 de junho de 2014

NÃO INSULTEM O MEU PAI!

Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão
(Êxodo 20:7).

NÃO INSULTEM O MEU PAI!

Em um trem dois marinheiros conversavam animadamente. Não era uma conversa tola, mas tinham o desagradável hábito de tomar constantemente o nome de Deus em vão. Por fim, outro passageiro, um senhor de idade, se dirigiu a eles e disse: - Por favor, meus amigos, não insultem o meu Pai dessa maneira!

Surpreendido, um dos marinheiros respondeu: - Insultar o seu pai? Como assim? Eu nem conheço o senhor…

- Pior ainda para você, meu amigo. Se você conhecesse meu Pai também O amaria. Peço-lhe encarecidamente que não continue abusando de Seu nome.

Então o senhor colocou a mão nos ombros do marinheiro e lhe falou acerca da misericórdia de Deus. Ao ouvir isso, o jovem se comoveu e falou como há seis meses esteve no leito de morte de sua mãe, e como ela pediu a Deus que o abençoasse. Então, subitamente ele fez uma pergunta interessante: - O senhor acredita que Deus quer salvar um pecador como eu?

A conversa durou toda a viagem. Ao final dela, os dois marinheiros conheceram o amor do Senhor Jesus e se renderam a Ele.

“Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam” (Atos 17:30).

Nenhum comentário:

Postar um comentário