quarta-feira, 4 de junho de 2014

AS OBRAS DO SENHOR

Os que descem ao mar em navios, mercando nas grandes águas. Esses vêem as obras do Senhor, e as suas maravilhas no profundo
(Salmo 107:23-24)

AS OBRAS DO SENHOR


Em 27 de novembro de 1892, o transatlântico Spree passou por uma terrível tempestade. A situação piorou quando uma peça importante do barco se rompeu, e isso produziu uma grande fenda no casco. Havia 700 passageiros a bordo, entre os quais um pregador do evangelho.

A tempestade não acalmava… As bombas de água estavam sobrecarregadas e o Spree podia afundar a qualquer momento. A situação parecia desesperadora, porque o barco se desviou da rota de navegação do Atlântico. Então o pregador pediu o capitão que convidasse a todos para uma reunião de oração. O pregador começou lendo os versículos acima e acrescentou: “Então clamam ao Senhor na sua angústia; e ele os livra das suas dificuldades” (v. 28).

Depois orou, pregou o evangelho e pediu que os presentes fossem para suas cabines e esperassem até que o Senhor pusesse um fim à tormenta e acalmasse as ondas. A resposta veio por intermédio do vapor Huron. O mar ficou calmo e todos se salvaram. O Spree não afundou! Todos se alegraram porque Deus os levou ao “porto desejado”, ou seja, Queenstown, onde chegaram no dia 2 de dezembro de 1892.

Assim Deus age a favor dos perdidos que imploram Sua ajuda. Talvez o leitor se ache espiritualmente perdido e não vê nada além da morte certeira. Clame a Deus! Clame a Deus com fé e veja o livramento do Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário