domingo, 15 de junho de 2014

1 Reis 20:30-43

Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus
(Tiago 4:4).

MEDITAÇÕES SOBRE O LIVRO DE 1 REIS (Leia 1 Reis 20:30-43)

É triste não encontrar em Acabe nenhuma gratidão pela dupla vitória que o Senhor lhe dera. Infelizmente a maioria das pessoas é assim, totalmente indiferente à graça de Deus. Ao desprezá-la, elas insultam a Deus e preparam sua própria destruição. Cristo derrotou um inimigo infinitamente mais poderoso e cruel que Ben-Hadade e seus exércitos. Já agradecemos a Ele por tão gloriosa vitória?

Não apenas vemos Acabe fracassando por não se voltar ao Senhor, mas também por ser indulgente ao poupar o inimigo de Deus e de Seu povo. Pior que isso, Acabe chama Ben-Hadade de irmão! Deus intervém e envia outro profeta ao rei, porém desta vez a voz da graça dá lugar à voz do julgamento.

Às vezes esquecemos, como Acabe esqueceu, que a amizade com o mundo é inimizade contra Deus e contra Seu povo. A humanidade está dividida em duas famílias: a de Deus e a do diabo (João 8:41-44). Eles jamais podem misturar-se. Se somos abençoados por pertencer à grande família cujo Pai é o Senhor, nossos irmãos e irmãs são os filhos e filhas de Deus - e ninguém mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário