segunda-feira, 2 de junho de 2014

Não vê e não ouve.




Um missionário comprou um pequeno cachorro de bronze, e o levou para o seu campo de trabalho em Myanmar (Birma). Colocou-o em um lugar bem visível diante de sua casa. Curiosas as pessoas lhe perguntavam: “Porque você colocou esta figura diante de sua casa?” – “Porque muitas vezes estou só em casa e então preciso do cachorro para minha segurança!” – Então começavam a rir dizendo: “ Mas teu cachorro não vê, não ouve, não late, nem morde. Como pode te proteger?”
“Há!” disse o missionário, “e de que são os deuses de vocês? De madeira, pedra e metal! Eles não vêem não ouvem mais do que meu cachorro. E vocês se inclinam diante deles, fazem as preces, e dizem que vos protegem. Quantas vezes eu vos falei, que Deus no céu é o único e verdadeiro Deus, e que Ele deu o seu Filho para que todo o que nele crê tenha a vida eterna. Porque não abandonam estes deuses sem valor e vos voltem ao verdadeiro Deus?”
Todos se afastavam sem responder. Toda vez que um seguidor destes falsos deuses passava diante da casa, parecia que o cachorro de bronze lhes dizia: “Vossos deuses são como eu.”
Talvez muitos pensam – isto não me diz respeito. Pois não sigo a ídolos. Tem certeza? E dinheiro, êxito, honra, poder, não são ídolos, que nos escravizam, e impedem de servir ao verdadeiro Deus? Os tessalonicenses haviam se convertido, porque reconheceram o verdadeiro Deus. Ele se revelou por seu Filho Jesus Cristo, que libertou os que nele crêem dos seus pecados, e em breve voltará para buscá-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário