terça-feira, 17 de junho de 2014

O NOME DE JESUS

Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra
(Filipenses 2:9-10).

O NOME DE JESUS

O Senhor Jesus Se humilhou a Si mesmo e desceu da glória do céu, mergulhando na morte de cruz. Por isso Deus O exaltou e Lhe deu um nome acima de todos os nomes. Na Bíblia o nome representa a personalidade ou reputação de uma pessoa. Como homem, o Senhor Jesus tem a preeminência absoluta sobre todos os seres humanos e espirituais, no céu, na terra e no inferno.

O nome de Jesus expressa toda a grandeza de Seu ser. Jesus significa Salvador, e como tal, este nome se acha acima de qualquer outro nome. Podemos afirmar que o Senhor Jesus desceu da glória e teve de ir à vergonhosa cruz para dar o sentido pleno a esse nome.

Na cruz estava escrito: “ESTE É JESUS, O REI DOS JUDEUS”. As pessoas gritavam, zombando: “Salva-te a ti mesmo. Se és Filho de Deus, desce da cruz”. (Mateus 27:37-40). Mas Seu amor infinito suportou tudo isso. Era necessário que padecesse e morresse para se tornar o Salvador.

Louvado seja Seu nome! Sua entrega e consagração O levaram a ser obediente até a morte de cruz. Como consequência, chegará o momento em que todo joelho se dobrará diante dEle e toda língua confessará que Jesus é o Senhor dos céus e da terra, para glória de Deus Pai. O que tanto Se humilhou agora pode declarar: “Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso” (Apocalipse 1:8).

Nenhum comentário:

Postar um comentário