segunda-feira, 23 de junho de 2014

CORRER PARA O PRECIPÍCIO

Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito. O caminho dos ímpios é como a escuridão; nem sabem em que tropeçam
(Provérbios 4:18-19).

CORRER PARA O PRECIPÍCIO

“Corremos sem preocupação para o precipício, depois de colocarmos algo diante de nossos olhos que nos impede de ver para onde vamos.” O autor desta frase foi bastante feliz ao definir a vida da maioria das pessoas. E o que é o precipício senão a morte, o destino final de todos os seres humanos? Nossos ideais, sonhos, projetos e até dores são como telas que encobrem nossa visão. Muitos vivem como se jamais fossem morrer.

Ter projetos, em qualquer idade, é um sinal de boa saúde psicológica. Contudo, os objetivos que perseguimos hoje não devem nos impedir de vermos mais além. Ao contrário; seria prudente nos perguntarmos sobre o fim de todos os planos e até de nós mesmos. Deus nos revelou, através das Escrituras, o que aguarda os homens após a morte. Para uns, os que rejeitaram o amor e a salvação oferecidos por Jesus Cristo haverá um juízo definitivo e a separação eterna de Deus; para os que receberam o Senhor Jesus como Salvador, a plena e eterna comunhão com o Pai, o Filho e o Espírito Santo. “Deus nosso Salvador… quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade” (1 Timóteo 2:3-4).

O que há na frente de seus olhos? Que sua vida não seja uma corrida para um precipício desconhecido, para o qual você corre, se recusando a pensar nele! Creia no amor do Senhor Jesus Cristo que morreu para lhe salvar, se arrependa de seus pecados e de sua independência de Deus, aceite o perdão divino, e então você poderá entender o que Senhor afirmou em João 5:24: “Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário