terça-feira, 24 de junho de 2014

ELE POR NÓS

Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados
(Isaías 53:5).

ELE POR NÓS

Esta profecia de Antigo Testamento se refere a nosso Senhor e ao que Ele sofreu na cruz. Quanto a isso, vejamos qual foi a nossa parte e a parte do Senhor; não esqueçamos, porém, que Ele era absolutamente inocente e suportou voluntariamente a vergonhosa morte de cruz. O juiz Pilatos afirmou três vezes: “Não acho culpa alguma neste homem” (Lucas 23:4), antes de ceder à exigência da multidão vociferante e entregá-Lo para que fosse crucificado. O próprio Senhor Jesus havia dito: “Por isto o Pai me ama, porque dou a minha vida para tornar a tomá-la. Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou” (João 10:17-18).

Ele estava pregado na cruz quando durante as três horas se estenderam “sobre toda a terra” (Mateus 27:45). Nesse período, levando sobre Si nossas rebeliões, Ele foi ferido pela espada de Deus. Os golpes do juízo divino O alcançaram por causa dos nossos pecados. Ele teve de sofrer a morte, salário do pecado, para reconciliar os homens com Deus. O Senhor Jesus suportou todo o castigo que merecíamos. Para que pudéssemos obter a salvação, era preciso que Ele expiasse nossos pecados, enfrentando a ira de Deus contra o pecado. Sim, “pelas suas pisaduras fomos sarados”. Será que já paramos para pensar em quão dolorosa e profunda foi a obra redentora que o Senhor realizou por nós em Seu infinito amor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário