quinta-feira, 26 de junho de 2014

DESIGUALDADES ESCANDALOSAS

Engordam-se, estão nédios, e ultrapassam até os feitos dos malignos; não julgam a causa do órfão; todavia prosperam; nem julgam o direito dos necessitados.

Manda aos ricos deste mundo… que façam bem, enriqueçam em boas obras, repartam de boa mente, e sejam comunicáveis… para o futuro, para que possam alcançar a vida eterna
(Jeremias 5:28; 1 Timóteo 6:17-19).

DESIGUALDADES ESCANDALOSAS

No ano 2000 houve a conferência da ONU em Genebra. E ali foram anunciados dados assustadores sobre a pobreza no mundo. A metade da humanidade vive com menos de dois dólares diários; um quarto não tem acesso à água potável; 40 milhões de pessoas morrem de fome anualmente; e por falta de cuidados, uma criança perece a cada dois segundos. Isso sem falar das doenças e catástrofes. A concentração de renda triplicou nos últimos 40 anos! Por outro lado, são comuns os discursos sobre “explosão de crescimento”, progressos científicos e tecnológicos, etc. Essas escandalosas distorções mostram a voracidade do egoísmo humano.

E nós, Seus filhos? Qualquer que seja nossa condição social, sejamos “ricos em boas obras” (1 Timóteo 6:18). “E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido. Então, enquanto temos tempo, façamos bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé” (Gálatas 6:9-10). Se pedirmos ao Senhor, Ele nos tornará sensíveis às necessidades e carências dos outros, e nos dará incontáveis oportunidades de servi-Lo servindo às pessoas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário