sábado, 21 de junho de 2014

AS DUAS RESSURREIÇÕES

Vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz. E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação
(João 5:28-29).

AS DUAS RESSURREIÇÕES

O versículo de hoje afirma de maneira bem clara que haverá duas ressurreições: uma da “vida” e outra da “condenação”. E ambas estarão separadas por um período de mais ou menos mil anos (Apocalipse 20:5-6, 12-13).

Alguns dizem que as palavras “os que fizeram o bem” são para eles mesmos, pois formam parte do time dos “bonzinhos”. A esses o Senhor responde: “A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou” (João 6:29). Eis aqui a primeira boa obra que Deus espera do homem. Por mais honrado que seja, o homem é um pecador perdido. Só existe uma única saída para nós: a fé no sacrifício do Senhor Jesus. Deus enviou Seu Filho amado para que expiasse nossos pecados e suportasse o terrível juízo que merecíamos. “Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece” (João 3:36).

Os que crêem terão parte nessa primeira ressurreição. “Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele” (Apocalipse 20:6).

Uma ressurreição da condenação está reservada aos incrédulos: “Mas, quanto aos… incrédulos… a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte” (Apocalipse 21:8).

Nenhum comentário:

Postar um comentário