sábado, 7 de junho de 2014

À CUSTA DA VIDA DOS MISSIONÁRIOS

E eles [as testemunhas do Senhor] o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte.
Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida
(Apocalipse 12:11 e 2:10).

À CUSTA DA VIDA DOS MISSIONÁRIOS

Em geral o evangelho penetrou nos diferentes países do mundo à custa da vida dos missionários. Isso ocorreu com Thomas Wallis, que vivia na China e se inteirou de que na Coréia as pessoas instruídas liam chinês. Decidiu então levar-lhes Bíblias nesse idioma.

Em 1866, Thomas embarcou para Pyongyang na fragata Shernzan. Quando o navio se aproximava da margem, os nativos se opuseram à sua chegada e, lançando tochas acesas, incendiaram o barco. Alguns homens se esconderam na chalupa, mas foram capturados. Thomas conseguiu chegar à praia e colocar sua preciosa carga de Bíblias na terra da Coréia. Porém foi morto pelos nativos. Que aparente fracasso!

Quarenta anos mais tarde, o país se achava em grande desordem, e uns cristãos fizeram reuniões de oração por mais de um ano. Durante o inverno de 1906 deram um curso bíblico na cidade de Pyongyang; isso atraiu muitas pessoas de todos os distritos. O número de participantes cresceu até alcançar mais de mil. Um intenso desejo de purificar-se de todas as formas do mal se manifestou naquelas pessoas e muitos se consagraram ao Senhor. Foi o princípio de uma vitória do evangelho de Jesus Cristo. Assim, no mesmo lugar onde morreu um de Seus servos, a igreja coreana experimentou o poder de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário