sábado, 2 de agosto de 2014

COMO OCULTAR UMA CICATRIZ

Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós, antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo
(Efésios 4:31-32).

COMO OCULTAR UMA CICATRIZ

Um artista famoso foi convocado a retratar Alexandre, o Grande. Seu dever era representar o grande conquistador da maneira mais fiel e digna possível. Como este tinha uma cicatriz feia e muito visível no rosto, o artista ficou em apuros: se deixasse a cicatriz, isso desfiguraria o imperador; se a tirasse, a imagem não seria fiel. O que fazer? Então lhe ocorreu retratar o rei meditando, com a mão no rosto e o dedo ocultando a ferida.

Assim também os filhos de Deus deveriam pensar em como colocar o dedo de amor sobre os defeitos e fragilidades de seus irmãos na fé. Nossa inclinação natural é destacá-los e aumentá-los.

Pensemos em como nosso Senhor usou de graça para com Seus discípulos. Enquanto discutiam para ver quem seria o maior entre eles (Lucas 22:24), e algumas horas depois não puderam nem vigiar por uma hora (Mateus 26:40), o Senhor Jesus não lhes censurou; ao contrário, lembrou-lhes que foram eles que permaneceram ao Seu lado nas provações (Lucas 22:28).

Temos de nos exercitar para conseguirmos enxergar cada traço da graça de Deus que há em nossos irmãos. Isso nos levará a amá-los e honrá-los cada vez mais. Em vez de nos queixar ou fofocar, seremos capazes de dar graças a Deus e orar por eles com compaixão.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário