quinta-feira, 14 de agosto de 2014

AMADOS ATÉ O FIM

Como havia amado os seus, que estavam no mundo, amou-os até o fim
(João 13:1).

AMADOS ATÉ O FIM

Duas palavras simples e comuns, “os Seus”, falam muito alto. O coração humano sente uma peculiar alegria em ter algo que possa chamar de seu. Não é tanto o valor do objeto, mas a simples consciência de que aquilo é seu. Dessa maneira o Senhor fala conosco. Ele não Se ocupou Consigo mesmo, nem com o que pensamos dEle, mas com o valor que você tinha para Seu coração.

Você está preparado para este amor divino, que fala e age inteiramente por causa de sua fonte, o coração do Senhor, sem se preocupar com o que você costumava ser ou é? Ele morreu não somente pela compaixão de livrá-lo do inferno, mas por amor a você. Agora Ele lhe chama de “seu”. Nunca encontraremos a razão de Ele nos amar, mas basta saber que somos amados. Basta apenas reconhecermos que somos Seus!

Ele nos ama “até o fim” – até o fim de nosso caminho neste mundo! Ele conhece as falhas de nosso andar; Ele conhece a frieza, a infidelidade, e a corrupção de nosso coração, e mesmo assim nos ama até o fim. Será que existe amor como o do Senhor Jesus?

Ele Se deleita em nos ter ao Seu redor, desfrutando dessa comunhão. Ele morreu para que pudéssemos conhecer e experimentar Seu amor. E como negligenciamos tão facilmente o que custou ao Senhor Jesus um valor incalculável!

Nenhum comentário:

Postar um comentário