quarta-feira, 6 de agosto de 2014

SEM ARREPENDIMENTO NÃO HÁ CURA!

Testificando, tanto aos judeus como aos gregos, a conversão a Deus, e a fé em nosso Senhor Jesus Cristo
(Atos 20:21).

SEM ARREPENDIMENTO NÃO HÁ CURA!

Pregações superficiais e sem conteúdo - que não expõem a crueza do pecado e da culpa do ser humano, chamando “agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam” (Atos 17:30) – resultam em conversões superficiais e sem conteúdo. Assim temos miríades de cristãos que professam o cristianismo sem dar qualquer evidência de regeneração. Tagarelam sobre salvação pela graça, mas não manifestam nenhuma graça em suas vidas. Declaram em alta voz que são justificados somente pela fé, mas não se lembram que “a fé sem obras é morta” (Tiago 2:26). Precisamos ler repetidas vezes Tiago 3 e permitir que a mensagem deste capítulo se enraíze em nosso coração, para que ela frutifique em nós. “Se eu atender à iniqüidade no meu coração, o Senhor não me ouvirá” (Salmo 66:18).

Nenhuma pessoa pode confiar verdadeiramente em Cristo se não se arrepender de seus pecados primeiro. E tampouco o arrependimento chega ao fim depois da conversão, pois quanto mais caminhamos com Deus e O conhecemos melhor, mais profundo o arrependimento se torna. Certo cristão afirmou: “Eu me arrependi antes de saber o que isso significava. E me arrependi ainda mais depois que conheci o real significado desta palavra”.

Há muitas razões pelas quais não se ouve falar em arrependimento hoje em dia. E todas elas impedem a cura de chegar. E todas elas impedem as pessoas de serem salvas e transformadas por Deus.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário