terça-feira, 12 de agosto de 2014

O SACERDÓCIO ATUAL

Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo
(1 Pedro 2:5).

O SACERDÓCIO ATUAL

Quando Pedro escreve aos destinatários de sua epístola: “Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo”, fala do culto cristão tomando como exemplo o serviço sacerdotal levítico. Naqueles tempos antigos, os sacerdotes queimavam sobre o altar os sacrifícios que os israelitas ofereciam a Deus.

Hoje em dia todos os salvos são sacerdotes. Nossos sacrifícios são de tipo espiritual e abarcam aquilo que desejamos apresentar ao nosso Salvador com louvores, ações de graças e adoração. Ele Se alegra quando encontra em nosso coração uma resposta ao Seu grande amor e à entrega de Seu Filho na cruz.

Todos os dias, e em todos os momentos do dia podemos entregar a Deus a adoração que temos no coração. Podemos fazer isso tanto individual quanto coletivamente. Ao nos reunirmos, alguns irmãos propõem cânticos, outros fazem orações e outros ainda lêem textos da Bíblia. Assim o Espírito Santo conduz e dá expressão à adoração grupal. Mas, na verdade, a adoração propriamente dita é o que está no coração de cada redimido, e é isso o que conta para Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário