sábado, 16 de agosto de 2025

Compra a verdade e não a vendas; sim, a sabedoria, e a disciplina, e a prudência. Provérbios 23:23

“Comprar a verdade” - esse é um bom investimento. Aqui pensamos, em primeiro lugar, no próprio Senhor Jesus, que "é a verdade personificada (João 14:6). 

Não podemos chegar a Ele por meio de nossos próprios esforços, mas somente pelo caminho que a Bíblia nos mostra: Devemos aceitá-Lo como Salvador, pois somente assim “compramos” a “verdade”. Mas também nos lembramos do versículo: “A tua palavra é a verdade” (João 17:17). Nesse sentido, “comprar a verdade” significa abraçar, apegar-se e defender os vários aspectos das verdades bíblicas da Palavra de Deus.


Infelizmente, muitos aspectos da verdade bíblica já foram abandonados na cristandade: o sacerdócio universal dos crentes, a justificação pela fé e o arrebatamento oportuno dos crentes. Às vezes, até mesmo a condenação eterna é negada, e o mandamento bíblico de que as mulheres devem permanecer em silêncio nas reuniões está sendo cada vez mais ignorado e interpretado de uma forma alternativa. Em muitos casos, os crentes estão cientes de que devem se examinar e se manter puros (1 Coríntios 11:27-31), mas não sabem mais que as associações conscientes com o mal também contaminam (2 Coríntios 6:14-18; 2 Timóteo 2:20, 21).

 

Portanto, não vamos “vender” o que o Senhor nos mostrou ou os crentes que viveram antes de nós! Não joguemos nada da verdade bíblica ao mar de forma leviana e por vantagens aparentes!


O que devemos fazer se já desistimos de algo da verdade? Então, confessemos isso e nos arrependamos! Aprendamos de novo e apreciemos o que Deus nos deu em sua palavra para a vida. E, então, nunca mais a abandonemos! “Adquire a sabedoria, adquire a inteligência e não te esqueças nem te apartes das palavras da minha boca” (Provérbios 4:5).


Leitura diária da Bíblia: Jó 27: 1 - 23; Atos 13: 32 - 41

Nenhum comentário:

Postar um comentário