domingo, 3 de agosto de 2025

Lembre-se do seu Criador nos dias da sua juventude, antes que cheguem os dias maus e venham os anos em que você dirá: “Não tenho prazer neles”. Eclesiastes 12:1

Juros para a velhice

 

Certa vez, li sobre uma cristã idosa que passou muitos anos doente no final da vida. No passado, ela teve dias melhores como professora talentosa de música e idiomas e viajou muito. Mas agora a idade havia chegado e ela foi acolhida por parentes. Ela era surda e quase não enxergava mais. Seu estado geral havia piorado muito. Mas quem pensava que precisava consolar essa mulher sofredora estava enganado! Pelo contrário: era um ganho visitá-la.


Ela estava sempre cheia de elogios sobre o seu ambiente e sobre a bondade do seu Senhor. Ela se interessava muito pelo bem-estar dos seus irmãos na fé e também pelas famílias daqueles que a visitavam. Ela precisava, como ela dizia, de “material para intercessão” para as longas noites sem dormir.


Frequentemente expressava sua alegria por ter lido muito a Bíblia e valiosas interpretações sobre ela na juventude. Agora podia “ler capítulos inteiros em espírito” e “cantar mentalmente” muitas canções bonitas.


Nunca sentia tédio. Na juventude, acumulou um capital espiritual cujos ricos juros eram uma bênção não só para ela, mas também para os outros, apesar de depender totalmente da ajuda de outras pessoas.


O apelo da palavra bíblica de hoje não se dirige apenas aos não convertidos, mas também aos filhos de Deus. Aproveitamos nossa juventude para nos ocupar com o Senhor e Sua Palavra? Então, na velhice, poderemos colher os frutos espirituais disso.


Leitura bíblica diária: Jó 10: 1 - 22; Atos 8: 14 - 25

Nenhum comentário:

Postar um comentário