Uma chave para isso é que a palavra “estar” também significa “habitar”. Percebemos em que direção isso vai: o Senhor Jesus deve ser a morada, o lar de nossa alma! A casa mais bonita - muito pessoal para você e para mim! Dessa forma, formamos uma espécie de unidade de vida com Ele. Todos os nossos pensamentos e ações ocorrem “Nele” porque estamos constante e conscientemente buscando a comunhão com Ele. Certamente já experimentamos como isso nos faz felizes!
O apóstolo João nos exorta em sua carta: Vivam em comunhão com Deus; vivam nessa completa alegria; mas também vivam na luz de Deus, sem pecado, porque ele obscurece o gozo da comunhão (1 João 1:3-2:1).
Para o relacionamento com o Senhor e o Filho,
trazidos para essa esfera de amor
permita que a alma possa habitar nela conscientemente,
que nós a cultivemos com seriedade e cuidado,
a fim de desfrutar, ó Pai, já hoje
a alegria completa da comunhão! P. W.
Queremos viver com o Senhor e falar com Ele frequentemente como com um amigo, queremos tê-Lo diante de nossos olhos em uma comunhão viva (Salmo 16:8). Pensemos nEle pela manhã, quando acordamos; depois nos voltemos para Ele em oração durante o dia. Dessa forma, permanecemos Nele e seremos felizes - todos os dias e em todas as situações, em dias claros e escuros. Cristo é o lar de nossa alma?
Leitura diária da Bíblia: Jó 24: 13 - 26: 14; Atos 13: 23 - 31
Nenhum comentário:
Postar um comentário