É um grande conforto para nós lembrar que nosso Pai celestial nos vê e cuida de nós. Tudo o que encontramos, seja alegria ou tristeza, seja belo ou amargo, Ele avaliou tudo cuidadosamente. As pessoas falam de infortúnio ou coincidência, mas foi Deus quem permitiu isso em Sua fidelidade e amor. Ele tem um plano perfeito e um caminho perfeito (Salmo 18:31).
Quando olho para o futuro, muitas coisas são incertas e sombrias. Quero confiar no meu Deus porque Ele “guardará os pés dos seus fiéis” (1 Samuel 2:9). Nenhum fio de cabelo de minha cabeça será tocado desnecessariamente. Deus caminha comigo, tanto nos caminhos ensolarados quanto nos escuros. Alguns caminhos eu nunca teria escolhido - mas Deus sempre me conduz com sabedoria e cuidado. Meu caminho na vida, com todas as suas voltas e reviravoltas, seus solavancos, seus altos e baixos, não é apenas o caminho certo - é o melhor caminho para mim. É o caminho que Deus, em sua sabedoria e amor, escolheu para mim.
“Aqueles que sofrem de acordo com a vontade de Deus devem entregar suas almas a um Criador fiel, fazendo o bem” (1 Pedro 4:19). O Senhor Jesus se entregou por mim. Essa é a garantia de que Ele não me imporá nenhum fardo desnecessário e não exigirá de mim nenhum sacrifício desnecessário. Ele diz: “Portanto, não temas!”
Leitura diária da Bíblia: Jó 17: 1 - 16; Atos 10: 34 - 48
Nenhum comentário:
Postar um comentário