Sua alma está bem?
Um novo ano começou. É a época dos bons votos. Muitos deles são trocados por pura educação, outros são acompanhados de interesse genuíno. Mas a maioria deles tem uma coisa em comum: não vão além das coisas visíveis e terrenas. Felicidade, sucesso no trabalho, saúde e uma vida familiar harmoniosa ocupam o centro das atenções, e certamente têm sua justificativa. Nossa passagem bíblica também menciona a prosperidade e a saúde como desejos do apóstolo João para seu amigo Gaio.
Mas Gaio tinha uma vantagem sobre muitos de nós: sua alma estava bem. Isso não significa apenas que ele estava mentalmente saudável - não, o bem-estar da alma no sentido bíblico significa que a pessoa está reconciliada com Deus e carrega a paz de Deus em seu íntimo, que vive em boa comunhão com Deus e O conhece como a fonte de sua força. Esse era o caso de Gaio, e é por isso que o apóstolo foi capaz de fazê-lo entender: Se a sua saúde e tudo o mais é tão bom quanto a sua alma, então não posso lhe desejar nada melhor.
Não é o contrário que acontece com muitos de nós? Não é comum negligenciarmos o bem-estar espiritual de nossas almas enquanto estamos indo muito bem por fora? Será que o apóstolo não deveria desejar para algumas pessoas hoje que suas almas estivessem tão bem quanto seus corpos? Sim, nosso relacionamento com Deus tem valor e significado para a eternidade, todo o resto é transitório. Sem dúvida, devemos nos lembrar disso no início de um novo ano.
Leitura diária da Bíblia: Jó 29: 1 - 25; Atos 14: 1 - 18
Nenhum comentário:
Postar um comentário