Sofrimento por causa da justiça
Em sua vida na Terra até a morte na cruz, o Senhor Jesus sofreu de muitas maneiras. Nossas palavras bíblicas falam da inimizade dos homens. Embora Jesus os tenha visitado cheio de amor, eles O odiaram. Por quê?
O Filho de Deus era “a luz”: tanto Sua vida justa e consagrada quanto Suas palavras “cheias de graça e verdade” colocavam as pessoas na luz de Deus. Isso os deixava desconfortáveis. Por isso o mundo não queria reconhecê-Lo, e nem mesmo Seu povo O aceitava (João 1:7-11, 14; 7:7; 8:12).
A inimizade do povo encontrou o Senhor Jesus porque Ele era completamente justo, porque não havia pecado nEle e Ele não pecou (1 João 3: 5; 2 Coríntios 5: 21); porque Ele mostrou como o homem deveria viver de acordo com a vontade de Deus. Em sua inimizade contra “o Santo e Justo”, as pessoas O levaram à cruz. Portanto, podemos chamar esse sofrimento da parte dos homens de “sofrimento por causa da justiça” (Atos 3: 14, 15).
Os Evangelhos falam das más ações dos homens, os Salmos falam profeticamente dos profundos sentimentos do Senhor nesses sofrimentos. Ali lemos, por exemplo, o quanto O magoava o fato de ser odiado sem motivo: “Aqueles que me aborrecem sem causa são mais do que os cabelos da minha cabeça; aqueles que procuram destruir-me sendo injustamente meus inimigos” (Salmo 69: 4). Sim, ainda mais: Ele só havia demonstrado amor e bondade às pessoas - e experimentou a rejeição delas em troca: “Em paga do meu amor, são meus adversários”. Como o Salvador sofreu profundamente com o ódio dos homens!
Leitura diária da Bíblia: Jó 28: 1 - 28; Atos 13: 42 - 52
Nenhum comentário:
Postar um comentário