sábado, 13 de julho de 2013

2. JUSTIFICAÇÃO

Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus. Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus; para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus
(Romanos 3:23-26).

2. JUSTIFICAÇÃO

Aqui está a solução de Deus para a propiciação, ou seja, para que os culpados possam ser declarados justos.
Deus deu o Seu Filho, Jesus Cristo, para que Ele entrasse na morte como o Substituto dos pecadores. O Senhor Jesus derramou Seu sangue para expiar nossos pecados. A punição divina recaiu sobre Ele quando carregou sobre Si a culpa dos pecadores perdidos ao Se colocar no lugar deles.
Podemos ser declarados justos apenas pela fé no Senhor Jesus e em Seu sangue derramado por nós. Sua obra de redenção não nos é creditada automaticamente. Como Jó, temos de reconhecer que não há possibilidade alguma de nossa própria justiça nos justificar diante de Deus, por mais que vivamos uma vida correta.
Para sermos justificados perante Deus não podemos confiar em nós mesmos, mas somente no Senhor Jesus e em Sua morte vicária. Os que se orgulharem de suas boas obras serão humilhados até ao pó. Mas quem se humilha aos pés do Senhor, crendo nEle, receberão o perdão da culpa e do pecado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário