quinta-feira, 18 de julho de 2013

ELE APROVEITOU A OPORTUNIDADE!


E aconteceu que chegando ele perto de Jericó, estava um cego assentado junto do caminho, mendigando… Então clamou, dizendo: Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim
(Lucas 18:35, 38).

ELE APROVEITOU A OPORTUNIDADE!

O Senhor Jesus estava indo para Jerusalém onde, dentro de poucos dias, seria traído, sentenciado à morte e crucificado. Foi nessa rota que passou perto de Jericó e encontrou esse mendigo cego.
Esse homem sentia o peso de sua necessidade todos os dias. Ele era inteiramente dependente da compaixão de seus semelhantes. E agora um grupo diferente agitava o lugar. Que chance de conseguir um bom dinheiro! Mas quando ouviu que um dos passantes era Jesus de Nazaré, não pensou mais nas esmolas. Sendo cego, ficava restrito ao local onde nasceu por causa da dificuldade de locomoção, e não sabia muito sobre o Senhor. Mas o pouco que conhecia despertou sua confiança. Uma coisa era certa: se alguém podia ajudá-lo e curá-lo, esse alguém era o Senhor Jesus. Consequentemente esse encontro era a última chance para aquele mendigo. O Senhor Jesus nunca mais passou por ali.
O Senhor demonstrou misericórdia para com o pobre homem. Ele disse: “Vê; a tua fé te salvou”. E imediatamente ele passou a enxergar, e seguiu o Senhor Jesus, glorificando a Deus.
Quando uma pessoa em extrema necessidade se propõe a clamar ao Senhor Jesus, sempre haverá resistência. O cego foi ameaçado, e recebeu uma palavra negativa. No entanto, a tentação de adiar o clamor pela misericórdia do Senhor é mais perigosa. Não podemos usar de evasivas com Cristo. Temos de aproveitar a oportunidade quando Ele passa e nos oferece Sua misericórdia e salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário