sexta-feira, 19 de julho de 2013

PODER PARA TRANSFORMAR VIDAS


E caí por terra, e ouvi uma voz que me dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues? E eu respondi: Quem és, Senhor?
(Atos 22:7-8).

PODER PARA TRANSFORMAR VIDAS

Não é todo mundo que passa por uma experiência de conversão como a de Saulo de Tarso. Contudo, em relação à forma como sua vida mudou, podemos perceber características marcantes que sempre se manifestam em uma pessoa que se volta para Deus.
Sob a luz de Deus, Saulo foi submetido a uma completa mudança de mente. Ele agora via seu passado como Deus o via e admitiu que o julgamento de Deus era justo.
Por meio das palavras: “Quem és, Senhor?”, ele reconheceu a autoridade do Senhor Jesus, que cruzou seu caminho.
Com a pergunta: “Senhor, que farei?” (v. 10), Saulo confessou a Cristo como seu Senhor e demonstrou sua obediência. Agora desejava fazer o que agradava ao Senhor.
Ananias, o discípulo do Senhor, iria reconhecer Saulo pelo fato deste estar orando. Ao falar com Deus, Saulo estava expressando sua dependência do Senhor e sua confiança nEle.
Ele foi cheio do Espírito Santo e confessou publicamente sua fé no Senhor por meio do batismo.
Ele foi preparado para servir ao Senhor e pregou “provando que aquele era o Cristo” (Atos 9:22).
Sua conversão foi genuína e isso pôde ser comprovado quando foi recebido pelos discípulos do Senhor e desfrutou de comunhão prática com eles.
A nova vida proveniente de Deus é demonstrada externamente. Quando essa vida eterna é manifesta em um cristão tão claramente quanto no caso de Saulo de Tarso, isso se torna um testemunho maravilhoso para o Senhor e que demonstra o poder de Deus para transformar vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário