quarta-feira, 3 de julho de 2013

RESSURREIÇÃO: FUNDAMENTO DA FÉ


Deus ressuscitou a este Jesus, do que todos nós somos testemunhas.
E os apóstolos davam, com grande poder, testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e em todos eles havia abundante graça
(Atos 2:32; 4:33).

RESSURREIÇÃO: FUNDAMENTO DA FÉ

A pregação da ressurreição de Jesus Cristo permeia todo o livro de Atos dos apóstolos. Essa primeira geração de cristãos em particular era testemunha ocular do fato.
A ressurreição de Cristo é a verdade fundamental da fé cristã. O Antigo Testamento já havia profetizado sobre ela em numerosas passagens. Por exemplo, o sermão de Pedro em Pentecostes contém essa citação do Salmo 16:10: “Pois não deixarás a minha alma no inferno, nem permitirás que o teu Santo veja a corrupção” (Atos 2:27).
Cristo morreu na cruz como o sacrifício pelo pecado dos perdidos. Quem crer nisso e tomar posse de sua eficácia pela fé recebe a vida eterna e não será condenado. Crer na obra do Crucificado na conversão expia a culpa e justifica o pecador diante de Deus.
Porém, Cristo não está mais na cruz. Ele vive como Homem glorificado nos céus. Centenas de olhos viram o Ressurreto. E Ele disse aos Seus discípulos: “Porque eu vivo, e vós vivereis” (João 14:19).
Certo cristão relatou o seguinte: “Enquanto caminhava, encontrei algumas mulheres próximas a uma cruz fincada em uma elevação. Eu apontei para o Salvador crucificado e Sua obra, a qual é a única que tem validade para Deus. Então uma delas de repente falou: “E o Cristo ressurreto também pertence aos crucificados!” Como ela estava correta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário