terça-feira, 9 de julho de 2013

UMA RESPOSTA INESPERADA


E disse-lhe um: Senhor, são poucos os que se salvam? E ele lhe respondeu: Porfiai por entrar pela porta estreita; porque eu vos digo que muitos procurarão entrar, e não poderão
(Lucas 13:23-24).

UMA RESPOSTA INESPERADA

Quem fez tal pergunta não contava em receber tal resposta! Contudo, era a resposta que precisava. Talvez possa ser interessante sabermos quantos serão salvos; mas o que realmente importa é se nós mesmos seremos salvos. Portanto, a resposta não é ‘sim’ ou ‘não’. Ela se dirige à consciência de cada um de nós. “Porfiai por entrar pela porta estreita.”
Isso significa agarrar a salvação que Deus ainda oferece hoje. Cada pessoa é desafiada a aproveitar a oportunidade enquanto ela está disponível.
Mas a porta é estreita. Deus exige que nos arrependamos, ou seja, reconheçamos que somos pecadores e merecemos seu julgamento. Isso vai contra a nossa natureza. Nossas próprias ideias sobre o certo e errado, e até sobre quem Deus é ou deveria ser, não têm qualquer lugar no reino de Deus.
Quando é o tempo certo? Temos de entrar pela porta da salvação hoje, pois um dia ela será fechada para sempre. Então muitos irão perceber que negligenciaram o mais importante. E tentarão entrar, mas não conseguirão. O fato de terem vivido uma vida decente, com uma aparência cristã, não irá afetar o futuro eterno delas. Quando baterem à porta, que terrível será ouvir outra resposta inesperada: “Não sei de onde vós sois; apartai-vos de mim, vós todos os que praticais a iniqüidade” (Lucas 13:27)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário