terça-feira, 2 de julho de 2013

DURA SERVIDÃO


Assim que lhes fizeram amargar a vida com dura servidão
(Êxodo 1:14).

DURA SERVIDÃO

O versículo acima descreve a condição do povo de Israel quando serviam como escravos no Egito. Sofreram muitíssimo debaixo desse jugo cruel. O trabalho exaustivo tornava a vida deles amarga e difícil. Eles eram incapazes de se livrar pelas próprias forças; somente Deus poderia arrancar Seu povo de tal escravidão.
Ainda hoje existem pessoas escravizadas. Estão presas por causa dos próprios desejos, inclinações e hábitos dos quais não conseguem se livrar, ainda que queiram. Uma coisa é certa: assim como os egípcios oprimiram os israelitas, assim o diabo tem muitas pessoas firmemente presas em suas garras. Entregar-se ao pecado que, à primeira vista, parece tão atrativo, é algo que se torna uma tirania esmagadora, da qual não se pode sair livre. O Senhor Jesus disse certa vez: “Vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado” (João 8:34).
Mas o Senhor não chama atenção para o problema; Ele mostra o caminho da libertação: “Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres” (João 8:36).
Essa palavra é para todos os que confessam seus pecados e a maldade do próprio coração a Ele. Quem para de encobrir os pecados e os traz à luz da presença de Deus, crendo no Filho de Deus, recebe o perdão. Tem parte na vitória que Cristo conquistou sobre o diabo na cruz. O Salmo 107:14 afirma: “Tirou-os das trevas e sombra da morte; e quebrou as suas prisões”. A liberdade que Cristo oferece é completa; não é apenas uma abstinência dos maus atos. É a liberdade radical de tudo o que nos mantinha em cadeias: o pecado, a carne, o diabo, o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário