segunda-feira, 29 de julho de 2013

PODER PARA VIR E VOLTAR


Ouvistes que eu vos disse: Vou, e venho para vós
(João 14:28).

PODER PARA VIR E VOLTAR

O Filho de Deus voluntariamente assumiu a forma de servo e Se tornou Homem, apesar de ser “o verdadeiro Deus e a vida eterna” (1 João 5:20). Não obstante tal despojamento, Seu divino poder e amor constantemente brilharam. Ele foi rejeitado, odiado por Seu próprio povo, que zombou dEle e por fim O crucificou.
Se os judeus pensaram que haviam se livrado do Homem que sempre lhes falou a verdade, cometeram um enorme erro. Se Ele não houvesse Se sacrificado voluntariamente, os judeus definitivamente não poderiam tê-Lo matado. Ele mesmo afirmou: “Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho poder para a dar, e poder para tornar a tomá-la. Este mandamento recebi de meu Pai” (João 10:18). Pilatos se espantou pelo fato do Senhor ter morrido tão rápido. Mas o Senhor Jesus disse explicitamente: “Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito” (Lucas 23:46).
Em João 16:5, lemos: “Agora vou para aquele que me enviou”. Isso demonstra que o Senhor não precisou de nenhuma ordem para voltar ao Pai. Ele agora está entronizado na glória, esperando o momento quando a última pedra viva será acrescentada à Igreja. Então Ele se levantará para receber Seus amados, vindos do mundo, com som de trombeta, sem que o Pai O envie. As Escrituras não dão qualquer indicativo de que o Pai irá enviá-Lo com tal propósito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário