terça-feira, 30 de julho de 2013

EM BUSCA DE ALGO PERMANENTE

“Porque toda a carne é como a erva, e toda a glória do homem como a flor da erva. Secou-se a erva, e caiu a sua flor; mas a palavra do Senhor permanece para sempre”
(1 Pedro 1:24-25)
EM BUSCA DE ALGO PERMANENTE

Tudo neste mundo está sujeito à lei da transitoriedade. “Tudo tem o seu tempo determinado”, diz Salomão em Eclesiastes 3:1-8. Portanto, as pessoas deveriam se interessar por coisas que sobrevivessem ao tempo. No entanto, acontece exatamente o contrário: o ser humano está cada vez mais voltado para o que não dura. Não se pensa no Criador, nem em Suas leis, nem em Sua existência. O que se procura são os prazeres da vida, quase sempre associados ao pecado. E a Bíblia nos diz que o fim desse caminho é o inferno.
Um famoso jogador de futebol quis escapar de tal destino. “Eu ficava cheio de orgulho quando marcava um gol em uma partida importante e era aclamado com êxtase pelos fãs. Mas na mesma noite, na quietude do meu quarto, sentia como todo aquele entusiasmo e fama passavam rapidamente. Qual é o sentido disso? O que vale a pena na vida? Será que existe algo melhor?”
“Comecei a procurar por preenchimento e satisfação. Sabia em meu coração que só Deus poderia satisfazer minha necessidade. Pouco tempo depois, encontrei em Jesus Cristo a paz e o descanso que tanto procurei, e que jamais encontrei no mundo.”
O Senhor Jesus Cristo se tornou o centro da vida daquele jogador. E da mesma maneira que a “palavra do Senhor”, a alegria que vem de Deus também permanece para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário