terça-feira, 16 de julho de 2013

TUDO OU NADA


Estas coisas vos escrevi a vós, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna
(1 João 5:13).

TUDO OU NADA

Há muitas pessoas que não negam nem a verdade nem os valores morais dos ensinamentos do Senhor Jesus Cristo. Elas O consideram um homem sábio, talvez até um profeta, mas se recusam à ideia dEle ser o Filho de Deus.
Quando o Senhor Jesus estava neste mundo, Ele declarou com todas as letras que era o Filho de Deus. E o viveu plenamente, mesmo sabendo que o final seria Sua crucificação. Não podemos crer em Jesus Cristo pela metade. Ele exige tudo ou nada.
Tudo: você tem de crer não apenas nos ensinos do Senhor Jesus, mas que Ele, o Filho de Deus, lhe amou e Se entregou por você na cruz. Somente tal sacrifício pode reconciliá-lo com Deus e lhe trazer a um relacionamento verdadeiro com Ele.
Nada: se você estiver preparado para aceitar Seus ensinos sem crer que Ele é o Filho de Deus que sacrificou a vida dEle por você, então tudo o que restará é uma religiosidade superficial, árida e mortífera.
Essa é a razão pela qual todos têm de compreender o infinito valor da obra de Jesus, o Filho de Deus: Sua morte na cruz expiou todos os nossos pecados, que nos separavam de Deus. Quem crê nisso e se apodera dessa verdade, experimenta a paz real, a paz com Deus, que Ele concede aos que creem por inteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário