terça-feira, 30 de julho de 2013

UMA ESPADA AFIADÍSSIMA


Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração

(Hebreus 4:12).

UMA ESPADA AFIADÍSSIMA

Durante uma conversa com o pregador R. C. Norton, alguns amigos falaram que ele sempre colocava grande ênfase na Bíblia. Um deles por fim perguntou: “O que o senhor faz quando encontra alguém que não reconhece a Bíblia como Palavra de Deus e não acredita na autoridade dela? Faz algum sentido citar versículos bíblicos neste caso?”.
Norton olhou para ele e respondeu: “Imagine que eu esteja envolvido em uma luta de espadas com alguém. Você acha que eu deixaria minha espada na bainha simplesmente porque meu oponente afirma que ela não está afiada?”
Um dia a agudeza da Palavra de Deus será vista no julgamento de todos os que rejeitaram o Senhor Jesus Cristo. O Senhor Jesus declarou: “Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia” (João 12:48).
Hoje a Palavra de Deus prova que é “viva e poderosa” iluminando nossos mais secretos “pensamentos e intenções” com a luz divina. O que importa é como reagimos a ela. A “palavra da verdade” se torna o “evangelho da salvação” no momento em que alguém reconhece o veredito da Palavra e obedece ao chamado de Cristo (Efésios 1:13).

Nenhum comentário:

Postar um comentário