quinta-feira, 31 de julho de 2025

Achando-se as tuas palavras, logo as comi, e a tua palavra foi para mim o gozo e alegria do meu coração; porque pelo teu nome me chamo, ó SENHOR, Deus dos Exércitos. Jeremias 15:16

Ajuda em tempos sombrios

 

O profeta Jeremias viveu em tempos extremamente sombrios. O povo de Deus havia se afastado tanto de Deus que o julgamento dos babilônios estava bem próximo. Jerusalém estava ameaçada de ser devastada. Muitos de seus habitantes pereceriam e os outros seriam levados ao cativeiro. Ainda havia algo encorajador para os piedosos se apoiarem?


Sim, a palavra de Deus! Ela era e é a fonte de ajuda para todo crente que deseja permanecer fiel a Deus em tempos difíceis. Vivemos hoje em tempos semelhantes aos de Jeremias naquela época. O declínio do cristianismo está se tornando cada vez mais evidente. Os julgamentos que Deus trará sobre o cristianismo sem Cristo estão bem próximos. A palavra de Deus deve se tornar particularmente importante e valiosa para os crentes.


Quando o apóstolo Paulo teve de advertir os anciãos de Éfeso sobre os perigos internos e externos, ele concluiu dizendo: “Agora, pois, irmãos, encomendo-vos a Deus e à palavra da sua graça” (Atos 20: 32). E pouco antes de seu martírio, ele escreveu a Timóteo: “Toda a Escritura é inspirada por Deus” (2 Timóteo 3:16). O apóstolo Pedro apontou as mesmas características da Palavra de Deus no final de sua vida. O Senhor Jesus havia deixado claro para ele que logo deixaria seu “tabernáculo” mortal. Ele agora pedia aos destinatários de suas cartas que se apegassem às palavras da verdade que haviam ouvido e que as “recordassem” (2 Pedro 1:3-15).


A Palavra de Deus é alimento, conselheira, guia e âncora de esperança para o crente em todos os momentos.


Leitura diária da Bíblia: Jó 9: 1 - 35; Atos 8: 1 - 13

Nenhum comentário:

Postar um comentário