Medos
Uma conhecida seguradora encomenda todos os anos um estudo sobre os medos dos alemães. Em 2023, as preocupações econômicas e as preocupações com crises sociais e políticas ocuparam os primeiros lugares. Além disso, foram mencionados medos de doenças, desemprego ou criminalidade.
O medo é a sensação angustiante de estar ameaçado por um evento terrível. Isso pode afetar todas as áreas da vida: medo de provas na escola e na faculdade, medo de mudanças, medo de crises nos relacionamentos ou medo de fracassar.
Mesmo nós, crentes, não estamos imunes aos medos. Davi, o autor do Salmo citado acima, experimentou isso em muitas situações da vida. Mas ele também conhecia uma saída: buscar o Senhor e contar tudo a Ele em oração. Sem dúvida, às vezes pode ser difícil desviar o olhar da ameaça paralisante e olhar para o Senhor com fé, mas vale a pena. Quando levamos o que nos assusta ao Senhor onisciente, onipotente e amoroso, isso aparece sob uma luz totalmente diferente; então, a calma e a paz podem entrar em nossos corações. Quando nos ocupamos mais com o Senhor, fica menos espaço para o medo, pois sabemos que Ele continuará sendo o mesmo no futuro e será nosso “socorro oportuno” (Hebreus 13: 8; 4: 16).
Ele nos encoraja: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou... Não se perturbe o vosso coração, nem se atemorize” (João 14: 27).
Em breve chegaremos ao nosso destino e desfrutaremos do descanso eterno do céu. Até lá, olhar para o Senhor nos animará, nos alegrará e tornará nossos medos mais suportáveis, para que possamos ter confiança.
Leitura bíblica diária: Daniel 12: 1 - 13; Atos 4: 32 - 37
Nenhum comentário:
Postar um comentário