sábado, 5 de julho de 2025

Tenho posto o SENHOR continuamente diante de mim; por isso que ele está à minha mão direita, nunca vacilarei. Salmo 16: 8

Estabilidade espiritual
 

“Eu nunca vacilarei.” — Qual crente não deseja isso de todo o coração? Livrar-se completamente da instabilidade na vida de fé e das dúvidas; não mais ceder constantemente às tentações; não mais cair e levantar-se novamente!


Havia um, apenas um, que podia dizer sem qualquer restrição: “Nunca vacilarei”. Estamos falando de Jesus Cristo. É ele quem fala profeticamente no Salmo 16 como homem e servo do Senhor. Essa firmeza, esse equilíbrio, essa constância e estabilidade interior são algumas das características que tanto admiramos na vida terrena do Senhor Jesus.


Nem mesmo o mais fiel dos seus discípulos alcançará esse nível. Mas nosso versículo indica de onde o homem Jesus Cristo recebeu sua força: da comunhão constante e imperturbável com seu Deus. E é aí que está a ajuda para nós também, para que possamos nos aproximar do seu exemplo!


Cristo tinha “o Senhor continuamente diante de si”. Deus, o Senhor, era o centro de seus objetivos, de seus pensamentos e de sua vida poderosa. Lemos sobre Ele que, nas primeiras horas da manhã, quando ainda estava escuro, Ele se retirava para um lugar solitário para poder orar sem ser perturbado (Marcos 1:35). E em todas as suas ações e decisões, Ele buscava a glória de Deus. Ele seguiu seu caminho de tal forma que Deus pudesse estar “à sua mão direita” em todos os momentos.


Aprender isso com Cristo também dará força e estabilidade ao nosso caminho de fé.


Leitura bíblica diária: Daniel 4: 16 - 25; Salmo 40: 10 - 17

Nenhum comentário:

Postar um comentário