Deus e nossos recursos
Minha mãe frequentemente lembrava a si mesma e a nós, seus filhos, dessas palavras do Senhor Jesus. Ela ficou viúva aos quarenta anos. Criar três filhos e cuidar do pequeno sítio era um grande fardo para ela. Mas ela confiava em Deus e na sua ajuda. E nós nos lembramos com gratidão da sua vida com Deus e da sua confiança nas suas promessas.
Outra cristã da mesma aldeia, que também era viúva, contou que uma vez ficou sem nenhum alimento. Naquela noite, ela se ajoelhou e pediu a Deus que lhe desse o que ela e seus filhos precisavam urgentemente para viver.
A noite passou em silêncio, mas na manhã seguinte ela ouviu uma batida na porta bem cedo. Uma mulher rica da aldeia vizinha entrou e disse: “Ontem, de repente, lembrei-me de que tenho muito dinheiro sobrando, que não preciso, enquanto há muitas pessoas ao meu redor que não têm o necessário. Então, decidi dar o dinheiro para casas onde há necessidade. Vou começar por aqui...” Comovida até às lágrimas, a viúva mal sabia como agradecer à doadora. Mas o seu coração também estava cheio de gratidão a Deus, que cuida dos órfãos e das viúvas (Salmo 146: 9).
Todos os cristãos crentes conhecem Deus como seu Pai, que os ama. Também aprendemos a confiar em seu cuidado, enquanto, ao mesmo tempo e acima de tudo, “buscamos o reino de Deus e sua justiça”? Talvez isso também nos leve a visitar e apoiar nossos semelhantes que estão em necessidade.
Leitura bíblica diária: Daniel 10: 1 - 14; Atos 3: 19 - 26
Nenhum comentário:
Postar um comentário