Servir ao Senhor
No serviço ao Senhor Jesus, dois pontos são de extrema importância: (1) Ele me comprou, e como seu servo ou escravo, estou comprometido com Ele. (2) Tenho uma relação íntima com Ele, e o amor dele por mim e o meu amor por ele me levam a servi-lo de boa vontade. Em outras palavras: o dever e o afeto se unem, de modo que me coloco à disposição dele. Portanto:
Devo estar disposto a fazer o que o Senhor me diz. Devo servir sob a Sua orientação e de acordo com a Sua vontade, e não como um servo excessivamente zeloso, que está sempre fazendo sugestões em vez de esperar por instruções.
Devo estar disposto a sofrer, pois meu Senhor sofreu até a morte e disse: “Se alguém me serve, siga-me”. Se eu não estiver disposto a negar a mim mesmo, isso será um grande obstáculo para o meu serviço (Lucas 9: 23).
Não devo me deixar guiar pelas oportunidades, mesmo que deva aproveitar as oportunidades que o Senhor me dá. Devo buscar conscientemente a sua orientação e fazer a sua vontade. Em tudo isso, o que importa não é o “sucesso” visível, mas o fato de eu me esforçar para agradá-Lo.
Para poder servir corretamente, preciso passar tempo com Ele “no santuário”; isso significa que preciso cultivar comunhão com Ele. Quero estar com Ele porque Ele me atrai para lá e porque a proximidade com Ele é ainda melhor do que o serviço a Ele. Eu sei que Ele se alegra quando estou lá com Ele — assim como Ele se alegrou com Maria, quando ela se sentou aos seus pés, e com João, quando ele se inclinou sobre o seu peito (Lucas 10: 59; João 21: 20). E quando penso em quanto Ele me ama, vou servi-Lo com o coração ardente e estar totalmente à sua disposição.
Leitura diária da Bíblia: Jó 1: 1 - 12; Atos 5: 1 - 11
Nenhum comentário:
Postar um comentário