quarta-feira, 23 de julho de 2025

Na qual vontade temos sido santificados pela oblação do corpo de Jesus Cristo, feita uma vez. Hebreus 10: 10

Passos na fé (3) — Santificação


Deus quer ter um povo santificado, que seja totalmente “separado” para Ele. Essa obra foi realizada pelo Espírito Santo nos corações dos crentes (2 Tessalonicenses 2:13). Todos os que nasceram de novo são “santificados em Cristo Jesus” e “santos chamados” (1 Coríntios 1:2). Eles estão ligados ao Cristo ressuscitado, estão diante de Deus nele e compartilham sua relação com seu Deus e Pai. Isso é extremamente valioso. Essa posição não pode ser afetada por Satanás nem destruída por nossa infidelidade. Paulo se refere justamente aos coríntios, que estavam em tão má situação, como “santificados em Cristo Jesus”. Ele enumera alguns pecados da época anterior à sua conversão e então afirma: “Mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus e pelo Espírito do nosso Deus” (1 Coríntios 6:11).


Devemos conhecer essa santificação fundamental, pois ela é o padrão para a santificação prática que Deus deseja ver em nossa vida: devemos nos manter afastados do sistema mundial hostil a Deus e voltar nossos pensamentos e corações para Cristo no céu. 

 

Devemos viver inteiramente para a sua glória e alegria. Quando o Senhor vier, nossa santificação prática também será perfeita. Então “seremos semelhantes a ele, pois o veremos como ele é” (1 João 3:2-3). Até lá, vamos servi-lo com espírito, alma e corpo e fazer a sua boa vontade: “E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. Fiel é o que vos chama, o qual também o fará” (1 Tessalonicenses 5:23-24).


Leitura bíblica diária: Jó 1: 13 - 22; Atos 5: 12 - 24


Nenhum comentário:

Postar um comentário