Falar, ouvir, orar
O inimaginável aconteceu: João Batista foi cruelmente morto; sua cabeça foi colocada em um prato em um banquete luxuoso para a diversão dos convidados. Os discípulos de João estão chocados. O que eles deveriam fazer em sua imensa angústia e tristeza? Eles vão até Jesus e contam para Ele.
Quando o Senhor Jesus fica sabendo da morte de Seu amigo, Ele também fica profundamente chocado e se retira para um lugar solitário - possivelmente para conversar com Seu Pai celestial sobre o assunto.
Também estamos sempre ouvindo más notícias sobre desastres, catástrofes e acidentes. Na maioria das vezes, os eventos são mais distantes, mas às vezes afetam nosso entorno imediato, nossa família ou até nós mesmos.
O que fazemos quando recebemos notícias terríveis? - Pegamos imediatamente nosso smartphone e enviamos uma mensagem, ou contamos primeiro ao Senhor? Será que depois vamos "para um lugar deserto" - a sós com o Senhor? Afinal de contas, não há lugar melhor para irmos com toda a nossa angústia e derramarmos todo o nosso coração diante Dele. Com Ele, encontraremos compaixão e paz interior. E, em Sua presença, receberemos a sabedoria necessária e saberemos o que fazer e o que não fazer.
Então, não espalharemos mensagens sensacionalistas do tipo: "Você já ouviu?" Em vez disso, teremos comunhão com Aquele que guia todas as coisas e coopera para o bem dos Seus. E talvez haja também amigos com quem possamos orar juntos pela necessidade.
Leitura diária da Bíblia: 1 Samuel 14: 1 - 10; Salmo 97: 1 - 12
Nenhum comentário:
Postar um comentário