sábado, 11 de maio de 2024

Tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa. Efésios 1: 13

A placa de licença do Opel não tinha o lacre do órgão de trânsito. Em vez disso, os oficiais da fronteira encontraram adesivos redondos de lavanderia com as palavras "Pré-lavado e adequado para secar na máquina". Os ocupantes haviam comprado o carro desativado em Munique e queriam economizar o custo das placas de licença de exportação e do seguro de responsabilidade civil. Foi então que eles tiveram a ideia do selo de aprovação.

O Novo Testamento também reconhece um "selo". É o Espírito Santo que passa a residir nas pessoas que confessaram sua culpa perante Deus e creem no Senhor Jesus Cristo. O selamento com o Espírito Santo confirma que os crentes pertencem a Deus por toda a eternidade. Nenhum poder hostil pode tocá-los. Mas mesmo aqui há "tentativas falsas". Por um tempo, pode ser possível fingir uma fé verdadeira. No mais tardar na fronteira - na fronteira da eternidade - isso se tornará evidente.


O selo de Deus está associado a uma realidade de vida rica e feliz que é claramente visível e também irradia para os outros. Jesus Cristo diz: "Se alguém tem sede, que venha a mim e beba! Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre" (João 7: 37, 38). Esses "rios de água viva" são uma figura do Espírito Santo, como explica o apóstolo João.


E quando Jesus diz em outra passagem: "Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância", mais uma vez se refere a essa vida real e abundante no poder do Espírito de Deus (João 10: 10).


Você tem o verdadeiro selo e a vida abundante?


Leitura diária da Bíblia: 1 Samuel 7: 2 - 17; Salmo 90: 1 - 8



Nenhum comentário:

Postar um comentário